quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pedido de casamento via twitter

A rede social ajudou o fotógrafo Alexandre Ferreira a pedir a mão de sua noiva
Entre nomes de famosos, políticos e acontecimentos, uma hashtag chamou atenção de quem lia a lista de palavras mais citadas no microblog na tarde desta terça, dia 5: #brunadigasim. Esta foi a forma que o fotógrafo e programador Alexandre Ferreira encontrou para pedir sua namorada, a diretora de marketing Bruna Bittencourt em casamento.

O pedido reflete a maneira com que o casal se relaciona com a internet. Alexandre e Bruna foram apresentados por uma amiga em comum de ambos, e começaram suas conversas pela internet. Bruna conta que tanto a personalidade quanto os gostos mais “nerds” de Alexandre a atraíram. Ambos se consideram “heavy users” da web, e tem total afinidade com as redes sociais.

“Já tinhamos conversado sobre casamento antes, mas pedi que ele fizesse algo para me surpreender”, diz a noiva. Alexandre diz que pesquisou alguns pedidos diferentes na internet, e que teve a ideia de usar o twitter na quinta feira (dia 30 de setembro), quando viu o vídeo vencedor de um concurso norte-americano de proposta de casamento, realizado pelo site Groom Grover, especializado em noivos.

Segundo Alexandre, o americano levou sua então namorada para o parque, e pediu para que amigos do casal aparecessem com guarda-chuvas. Nestes objetos, continham palavras com a proposta de casamento. “Essa ideia do parque ia ser complicada em São Paulo. Foi então que tive a ideia de fazer algo no twitter, com os nossos amigos”, explica Alexandre.

Sem que Bruna soubesse, ele entrou em contato com seus amigos e seguidores, e combinou que na terça feira ele iria fazer a proposta. Pediu para que todos, a partir da sua proposta, começassem a escrever #brunadigasim. Deu tão certo, que pessoas de fora de seu círculo de conhecidos começaram a repetir a tag e ela virou um dos tópicos mais repetidos no Twitter.

Foto: Divulgação
O pedido e a resposta em 140 caracteres

Enquanto isso, Bruna estava numa reunião do trabalho, e começou a notar algo diferente em sua timeline no microblog. A diretora de Marketing disse que leu o pedido a partir de um outro amigo dela, que tinha re-escrito o tweet de Alexandre. “Tive que parar a reunião e falar ‘meu namorado acaba de me pedir em casamento pelo twitter”, diz Bruna. Ela conta que ficou tão surpresa, que não soube como reagir, e deixou que a hashtag fosse repetida pelas pessoas.

Apesar de a tag pedir para que Bruna dissesse sim, o maior medo de Alexandre foi que Bruna achasse muita exposição. A noiva, porém, disse que amou a proposta. “Combinou perfeitamente com a gente”, confessa. O casamento ainda não tem data certa, mas já tem mês: em abril, seguindo a proposta inusitada, os dois devem realizar uma cerimônia em um cinema, em São Paulo.

fonte: www.ig.com.br

4 comentários:

Eu vou casar by Luciana Azeredo disse...

Amei!!! Meu namorido não tem nem ideia para isso!!! Digo para ele que ele é um total anti-romântico e pelo contrário adoro surpresinhas...mas só dar tb é chato... gosto de receber... Gostei muito do seu blog!! Estou te seguindo.

Lucelia disse...

Olá! Ofereci um selinho pra você.

Emanuelle disse...

Ah que legal! Adorei o pedido!tambem quero rss
adorei o blog!
bjinhus

Kalinka Cope disse...

E eles se casaram :) Vejam as fotos http://tudovirafoto.com.br/blog/2011/07/bruna-alexandre-brunadigasim/