terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vestido Ideal

Como escolher que tipo de vestido será ideal para o seu tipo físico? Aqui damos algumas sugestões que irão ajudá-la na escolha certa.

Para as Altas e Magras: esse biotipo tem uma gama maior de opções, pois a noiva pode escolher qualquer tipo de modelo ou tecido. O que mais a favorece são as saias armadas, com caudas compridas, golas altas, decotes amplos. Tecidos mais pesados como o cetim, shantung, brocado também são aconselhados. Vestidos justos com decotes princesas também ficam chiquérrimos.


Para as Altas e Gordinhas: use tecidos de bom caimento como crepe ou mousseline. Estilo redingote também favorece. Não use nada muito volumoso ou estravagante.

Para as Altas com ombros largos e pouco quadril: é proibido usar mangas bufantes ou palas amplas. O ideal são decotes em V ou quadrados para diminuir o efeito da largura. Quanto ao quadril realce-os com um leve franzido ou drapeado para dar proporção aos ombros.

Para as Baixas e Magras: use blusas mais justas, com saias mais amplas, são as ideais. Não é aconselhável vestidos muito justos, pois salientam muito o fisico magro. Caudas discretas, não muito longas, favorecem. Penteados altos e véus longos ajudam também a alongar a silhueta. Use e abuse dos saltos altos, mas só se estiver acostumada a eles, pois do contrário poderá não aguentar até o fim de todo o cerimonial e festa.

Para as Baixas e Gordinhas: modelos cde cintura baixa e saia longa, com cauda discreta, disfarçam bem quadris largos. Linha evasê também são adequados. Vestidos franzidos ou muito volumosos, com mangas bufantes são proibidos. o ideal são recortes que alonguem a silhueta. As costuras não devem ser apertadas para evitar as dobras. A roupa deve estar ligeiramente solta para que não marque as saliências da silhueta.

Para Alongar a Silhueta: vestidos justos com recorte na cintura podem alongar a silhueta. Uma sugestão é que este corpete seja feito em renda, que pode ser richelieu, com uma cauda que não precisa ser muito longa, mas que deverá ter uma barra, também com a mesma renda, que deverá contornar todo o vestido. O véu pode ser longo e sair em abundância de uma coroa na cabeça para dar o acabamento perfeito a esse estilo sofisticado.

Para os Buquês: pode-se usar qualquer tipo de flores, de preferência que sejam naturais. O importante é que não sejam iguais às da decoração da Igreja, porque na verdade a Noiva não faz parte da decoração do ambiente. Ela é única. O formato também pode variar, dependendo do gosto e do tipo de vestido. Eles podem ter a forma arrendondada, alongada, ramalhete ou de braçada. Consulte um florista que ele saberá orientá-la sobre o que combinará com o estilo do seu casamento.

Para as Grinaldas: muito cuidado na escolha da grinalda ideal, pois ela tem que combinar com o formato do seu rosto, altura do pescoço, estilo do vestido e comoprimento do véu. Flores naturais nas grinaldas, devem ser usadas com muito cuidado, porque se a cerimônia for muito longa e com festa em seguida, pode acontecer de murcharem durante o período. O mais indicado, hoje em dia, são as tiaras e coroas pois permanecem o tempo todo do mesmo jeito, e são lindas. Há muitos lugares que alugam essas tiaras e coroas, consulte-os.

O vestido da noiva pode ser de outra cor que não o branco, mas o BRANCO só pode ser usado pela noiva, nunca pelas madrinhas ou mães, que também não devem usar o preto.

Para o noivo o terno preto ou azul marinho dá a certeza de estar trajado de acordo com a ocasião. Mas se quiser inovar, procure as boas lojas de aluguel de trajes de noivos que lhe darão ótimas sugestões, mas procure estar de acordo com o estido da noiva.
Fonte de ideia: agendadiadiadosnoivos

E ai, gostaram das dicas??? Comentem!

2 comentários:

Casa da Noiva disse...

Vestidos de Noiva.

Qualidade Variedade e ótimos preços.

Mix com mais de 400 modelos.

Acesse nosso site:
www.casadanoivaecasamento.com.br

Casa da Noiva disse...

http://www.casadanoivaecasamento.com.br