sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A noiva joga o buquê; e o noivo joga o quê?

Mini buquê

Antigamente, as noivas jogavam o buquê de verdade.
Mas havia um problema: eles eram pesados e podiam machucar as mãos das solteiras.
Por isso, a maioria das floristas de hoje fazem um mini buquê, mais leve, especial para este momento.

Sapo noivo

Existem noivas que jogam o sapinho de pelúcia antes de jogar o buquê, já que a idéia é passar a benção para frente e ajudar as amigas a arrumarem maridos, surgiu esta nova tradição. Eunquanto o príncipe não aparece, ela fica com o sapo...

Agenda de telefones

Agenda de telefones do noivo

E os amigos solteiros do noivo, como ficam? Já que eles adoram fazer pose de quem não quer saber de casamento, inventaram uma brincadeira perfeita.
O noivo joga sua antiga agenda de telefones, supostamente recheada de números de belas moças, da época em que ele era mulherengo, assim como a noiva, passando a benção para frente!

Liga da noiva

Liga que a noiva usa na coxa e o noivo joga para os solteiros

Essa tradição vem dos EUA, mas como 99% dos filmes de casamento que vemos no cinema são de lá, é claro que chegou aqui: jogar a liga da noiva para os solteiros. A peça, uma tira de elástico com renda à lã lingerie, fica na coxa da noiva.

Chutar o balde

E por último o balde, o noivo chuta um balde para os solteiros e o sortudo que pegar é agraciado com a sorte de demorar muito para casar.

Caixa de whisky
O noivo joga caixa de whisky (vazia, é claro) para os rapazes da festa, o sortudo que pegar ganha a garrafa de whisky.

Buquê de pirulito
O Buquê de pirulito vem sendo muito solicitado pelas noivas, pois dão um toque especial nas daminhas de honra, que os usam no lugar dos buquês de folhes naturais. O custo de um buquê de pirulito é menor do que de um buquê tradicional e além disso serve como lembrancinha de casamento para as damas de honra.

Nenhum comentário: